Audiência discute projeto que visa modernização da ETE Laranja Azeda

Publicado em (24/05/2024 - 10h47)

Horas antes da sessão ordinária da última segunda-feira (20), os vereadores participaram de uma audiência pública para discussão do projeto de lei nº 91/2024, de autoria do Executivo, que inclui a a modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Azeda no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2024, autorizando a abertura de crédito adicional de até R$ 2 milhões.

Para falar sobre o projeto, estiveram na Câmara representando o Serviço de Água e Esgoto de Pirasununga (Saep) o diretor de projetos e convênios, Sergio Ricardo Penteado, o diretor financeiro, Ailton Rosa, e o engenheiro químico, Cassio dos Santos.

Segundo eles, o projeto visa a melhorias nas condições de tratamento de esgoto da cidade. “O objetivo é aumentar não só a capacidade da estação para aguentar mais esgoto como também para melhorar a eficiência. Então, vai haver a troca de alguns equipamentos mais antigos por outros que vão permitir o tratamento de mais esgoto com melhor qualidade”, afirmou Santos. O projeto de lei nº 91/2024 foi aprovado em caráter de urgência durante sessão ordinária.