Calinhos propõe à prefeitura retomada de convênio com a APA

Publicado em (20/10/2023 - 13h26)
Vereador solicitou ainda pintura de faixa de pedestre em frente ao portão principal USP Imprensa/Câmara Vereador solicitou ainda pintura de faixa de pedestre em frente ao portão principal USP

O vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, pediu à prefeitura nesta semana que estude a possibilidade de retomar o convênio com a Associação Pirassununguense de Aposentados (APA) para realização de exames laboratoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esse convênio já existiu no passado e deu certo. Os conveniados da APA passavam por consulta no prédio da associação e eram encaminhados para realizar os exames nos laboratórios conveniados, desafogando, assim, as unidades de saúde do município”, explicou Carlinhos.

Também na área da saúde, o vereador sugeriu o aumento no número de exames laboratoriais realizados diariamente na cidade pelo SUS que hoje são dez. “Pacientes que necessitam do exame precisam chegar ao local ainda de madrugada para ficar na fila de espera”, afirmou.

Ainda em outras proposituras, o vereador solicitou a pintura da faixa de pedestre em frente ao portão principal da Universidade de São Paulo (USP), na Avenida Duque de Caxias Norte, e, novamente, falou sobre a presença de caminhões pesados dentro da cidade. “O Executivo poderia traçar uma rota para que eles não passem por ruas como a Seis de Agosto, com grande fluxo de caminhões hoje”, sugeriu.