Câmara abre CEI para apurar falta de veículos na Saúde

Publicado em (06/06/2019 - 13h52)
Comissão será formada pelos vereadores Edson Sidinei Vick, Nelson Pagoti e Wallace Ananias Imprensa/Câmara Comissão será formada pelos vereadores Edson Sidinei Vick, Nelson Pagoti e Wallace Ananias

A Câmara de Pirassununga aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a falta de veículos que transportam pacientes em tratamento de saúde para hospitais e clínicas localizados fora da cidade.

De autoria do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), o requerimento de instalação da CEI foi assinado pelos vereadores José Antônio Camargo de Castro, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Luciana Batista, Paulo Rosa e Wallace Ananias de Freitas Bruno, e aprovado por todos os vereadores.

Segundo Vick, o problema se arrasta desde o ano passado, quando pacientes passaram a ter consultas e exames suspensos por falta de transporte. Em visita à Central de Ambulâncias em março deste ano, o vereador foi informado do cancelamento de mais de 50 viagens.

De acordo com Vick, após vários questionamentos ao Executivo, nenhuma ação concreta teria sido tomada até o momento.

“Há várias situações em que pacientes deixaram de ser atendidos, e consultas remarcadas que levaram no mínimo 90 dias”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03).

A CEI foi formada levando em consideração a proporcionalidade dos partidos existentes na Câmara e será composta pelos vereadores Vick, Nelson Pagoti e Wallace Ananias.

Eles terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, que podem ser prorrogados por até metade desse tempo, mediante deliberação do Plenário.