Câmara celebra Dia Internacional da Mulher homenageando policiais militares

Publicado em (13/03/2017 - 09h21)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Pirassununga promoveu, na noite desta terça-feira (7), o ato solene em homenagem às policiais militares pelo trabalho realizado em prol da segurança pública do município.

Receberam a homenagem as policiais militares subtenente PM Rose Elaine Canhadas, cabo PM  Ilci  Meire  de  Jesus,  cabo  PM  Semiramis  Cristiane  Christofoletti,  soldado  PM  Fabiana Reizer Prado, soldado PM Cleonice Chaves Ramos Rodrigues, soldado PM Luciana Andréia Schettini e soldado PM Márcia Borella Leal de Oliveira

"São policias que honram a sua profissão e asseguram a dignidade da mulher na corporação",  resumiu  o  vereador  Jeferson  Ricardo do  Couto,  que  proferiu  o  discurso  de homenagem.  "Elas  realizam  com  elegância  seu  trabalho  e  contribuem  com  toda  a comunidade pirassununguense."

Conduzida pelo presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo, a solenidade teve a presença do secretário municipal de segurança pública de Pirassununga, Paulo Tannús, que representou o prefeito Ademir Lindo, e do comandante o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel Eduardo Xavier Migon.

Também estiveram presentes o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Cláudio Roberto Sorge, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Pirassununga (Conseg),  Amador Sebastião Mistieri Júnior.

"Iniciativas como essa da Câmara de Pirassununga são muito bem-vindas, já que nos permite reflexão, apoio e prestígio", elogiou o coronel Migon.

O tenente-coronel Sorge destacou  algumas das  conquistas que a mulher alcançou dentro da corporação. "Há muitos anos, a polícia paga o mesmo salário para homens e mulheres, algo que ainda não ocorre nas grandes corporações. A mulher executa o mesmo trabalho, às vezes até  com  mais  brilhantismo,  mas  acaba  tendo  uma  remuneração  menor.  Isso  precisa  ser vencido", afirmou.

O presidente da Câmara, Leo, parabenizou as homenageadas e falou da inserção das mulheres no mercado de trabalho hoje. "Elas estão se profissionalizando, se capacitando e vão ocupar  cada vez mais esse mercado, o que é muito bom, porque fazem [o trabalho] com carinho, com delicadeza e com um toque diferente."