Câmara realiza ato solene em homenagem aos bombeiros

Publicado em (28/06/2017 - 14h59)
Cinco profissionais da corporação foram homenageados durante a cerimônia Imprensa/Câmara Cinco profissionais da corporação foram homenageados durante a cerimônia

Com plenário cheio, a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta terça-feira (27), o ato solene de entrega do título “Bombeiro do Ano” ao 1º sargento PM Luciano André, ao 2º sargento PM Edivaldo Loriano e aos cabos PM Paulo Sérgio Hiuncandes, Denis Henrique Ferreira Baldesin e Cristiano Donizete de Andrade.

Participaram da cerimônia, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, Michel Leme Beraldo, e Hamilton Campolina, representando o deputado federal Nelson Marquezelli.

Também compareceram o subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major Claudio Ribeiro da Silva, e o subtenente Jailson Antonio Rogoski, representando o comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel Eduardo Xavier Glaser Migon.

“Nosso Corpo de Bombeiros é, há muitos anos, motivo de orgulho para nossa gente, merecendo, sem dúvida, nosso reconhecimento”, disse o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), que proferiu o discurso de homenagem. “São profissionais que, no anonimato, constroem uma cidade mais segura e digna para todos nós.”

Ao fazer uso da palavra, o comandante do Posto de Bombeiros agradeceu a homenagem. “Para nós, isso é muito importante. Cada um desses bombeiros que hoje estão aqui tem uma história em especial”, afirmou Beraldo.

O secretário Paulo Tannús acrescentou que falar sobre o Corpo de Bombeiros é uma “tarefa fácil”. “Quando ouvimos uma sirene tocar, sabemos que uma vida está prestes a ser salva”, lembrou.

Por fim, o presidente da Casa, vereador Leo, disse ser uma honra poder prestar essa homenagem à corporação. “Uma coisa que sempre observo é a unidade de vocês. A Casa está sempre cheia, e isso é uma satisfação. Por isso que o Corpo de Bombeiros tem um dos menores índices de rejeição perante a sociedade brasileira”, frisou.

Mais fotos do ato solene, você confere aqui.