Carlinhos cobra regularização de referências salariais de servidores municipais

Publicado em (12/08/2022 - 10h29)
Vereador voltou também a criticar, durante sessão ordinária, a falta de ônibus na cidade. Imprensa/Câmara Vereador voltou também a criticar, durante sessão ordinária, a falta de ônibus na cidade.

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Carlos Luiz de Deus (PP), o Carlinhos, cobrou do Executivo a regularização das referências salariais dos servidores públicos municipais.

“Não é justo o funcionário receber menos de um salário mínimo. Hoje [durante a sessão], estamos votando o aumento para os guardas, e meu voto será favorável à valorização do servidor público”, afirmou.

O vereador voltou também a criticar a falta de ônibus na cidade. “Vi ônibus limpos no sábado e durante a semana eles estavam sujos”, contou. “Hoje estamos vendo caminhões de coleta de lixo quebrados, além da falta de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) para nossos funcionários”, prosseguiu.

Carlinhos também desaconselhou o georreferenciamento na cidade (“não é justo o pagamento de quase R$ 4 milhões”) e sugeriu, no lugar, a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) ou uma lei de desdobro.

“Com isso, as pessoas que têm duas casas em um terreno passam a ter duas matrículas, e a prefeitura, dois IPTUs, aumentando a arrecadação”, justificou.