Cesinha cobra melhor logística para saúde em Cachoeira de Emas

Publicado em (20/10/2023 - 13h33)
Vereador cobrou ainda retirada de fios caídos nas ruas e de cavalos espalhados pela cidade Imprensa/Câmara Vereador cobrou ainda retirada de fios caídos nas ruas e de cavalos espalhados pela cidade

A pedido de moradores de Cachoeira de Emas, que encaminharam à Câmara um abaixo-assinado solicitando que a coleta de exame de sangue seja realizada pelo menos uma vez por semana na Unidade de Saúde da Família (USF) José Marafão, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, reforçou o pedido ao Executivo durante a sessão ordinária desta semana.

Na ocasião, o vereador cobrou também uma solução para a quantidade de fios de postes caídos e soltos pelas ruas da cidade. “Queremos saber das autoridades competentes até quando essa fiação vai ficar jogada no asfalto ou amarrada nos postes e árvores”, disse ele, que destacou ainda outro problema similar: a presença de cavalos soltos nas vias.

“Alguns deles, desidratados, reviram as lixeiras e tornam-se obstáculos perigosos para motoristas e pedestres. Que os donos tenham mais responsabilidade e sensibilidade e o Executivo seja mais atuante”, falou.

Cesinha contou ainda que esteve no trecho de acesso à SP-225, que foi interditado para obras. “Acredito que, dentro de 30 dias, o local estará pronto e liberado”, informou o vereador, que também comentou indicações de sua autoria sobre troca de placas de trânsito na cidade. “Muitas estavam enferrujadas e de difícil visualização.”