Cesinha cobra novamente manutenção dos semáforos da cidade

Publicado em (27/05/2022 - 15h54)
Vereador ainda solicitou limpeza dos terrenos da Prefeitura Municipal Imprensa/Câmara Vereador ainda solicitou limpeza dos terrenos da Prefeitura Municipal

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo com questionamentos sobre a situação de seis semáforos da cidade. No pedido, o vereador quer saber se existe previsão para a manutenção deles, em especial daquele localizado na Rua General Osório com a Rua XV de Novembro.

“Os nossos semáforos continuam em uma situação péssima. Quando a microexplosão destruiu o semáforo da Apae, por exemplo, ficamos um bom tempo aguardando a chegada de um equipamento novo. Naquela ocasião, foi passado para nós que seria feita a manutenção de outros seis, mas a gente nota que eles ainda apresentam falhas”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Entre as indicações apresentadas, o vereador pediu a limpeza dos terrenos públicos do município. “De nada adianta cobrarmos de munícipes para que mantenham os seus terrenos limpos se a prefeitura não dá o exemplo em relação aos dela”, argumentou Cesinha, que, em outra propositura, sugeriu o desmembramento do edital para concurso público que prevê a contratação de profissionais para a área da segurança pública de Pirassununga. “Todo o material já está praticamente pronto. Existem vagas a serem preenchidas e também existe um limite prudencial para fazer a contratação.”

Na sua fala, o vereador destacou ainda o trabalho da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que participou de um curso tático avançado de segurança em Araras, e também da Guarda Civil Municipal (GCM), que, na semana passada, segundo ele, trabalhou duro na interdição de residências e em ocorrências relacionadas à fiação solta e árvores caídas.

O vereador agradeceu ainda ao secretário municipal de Obras, Natal Furlan, o trabalho de limpeza nas ruas da Vila Santa Fé e também à Polícia Militar. “Pude acompanhar em tempo real o trabalho dos policiais Richard e Hamilton na perseguição a um veículo suspeito, que rapidamente foi abordado e liberado.”

Por último, ele comentou também sua ida à Araraquara, no último dia 23, para participar do evento Governo na Área, que entregou 122 veículos e maquinários a 27 municípios da região central do estado através do Programa Nova Frota SP. Segundo o edil, Pirassununga foi contemplada com duas caminhonetes para o patrulhamento rural, além de duas ambulâncias.