Cesinha cobra reparos na EMEIEF Profª Júlia Colombo de Almeida

Publicado em (17/11/2023 - 12h51)
Vereador se posicionou favorável ao projeto de valorização das cozinheiras do município Imprensa/Câmara Vereador se posicionou favorável ao projeto de valorização das cozinheiras do município

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, esteve na EMEIEF Profª Júlia Colombo de Almeida e cobrou melhorias no local, como a retirada do mato da rampa de acesso para cadeirantes e a instalação de bebedouro para os alunos.

Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador comentou o chamamento público para contratação de responsável para a gestão do Abrigo Municipal e destacou alguns pontos do ofício do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea) enviado ao Executivo e à Câmara.

Cesinha ressaltou a importância do Combea no tocante às suas atribuições e competências de opinar e decidir sobre as várias questões alusivas ao tema, inclusive em relação ao edital desse chamamento público.

O edil falou ainda sobre o projeto de lei de valorização das cozinheiras, que tem seu apoio, e voltou a cobrar, conforme prometido pelo prefeito, a extinção da referência mínima que o servidor recebe hoje, que é 19, passando a ter a 20 como inicial.

“Estou na luta com vocês e espero que essa promessa seja cumprida”, afirmou o vereador que, por fim, agradeceu o apoio dos demais pares na aprovação, em segunda discussão, do projeto de decreto legislativo seu e do vereador Jefferson Alexandre que institui o Diploma Profissional da Saúde.