Cesinha defende inclusão de lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Publicado em (07/07/2021 - 16h56)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, defendeu durante a sessão ordinária desta semana a inclusão das lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 em Pirassununga.

“A luta é de todos e a gente espera ter um retorno positivo e favorável para que nossas lactantes sejam enfim imunizadas. Lembrando que algumas cidades da região também estão nessa luta conosco”, disse.

No discurso, o vereador falou também sobre a reunião com os feirantes da cidade, realizada no Centro de Convenções na semana passada. “Eles têm boas ideias para sugerir ao Executivo com possíveis alterações na lei municipal que hoje é uma lei, na opinião deste vereador, vazia e que não engloba tantas outras coisas que deveriam ser consideradas”, afirmou.

Entre as indicações apresentadas nesta semana, Cesinha pediu à prefeitura que dê mais atenção à rua de acesso ao bairro Terras de Santa Maria. “Estive ali no período noturno e o bairro está escuro. Tem uma lombada pintada, só que não tem iluminação nas proximidades. Está perigoso e o fluxo de veículos é intenso ali”, contou.

O vereador lamentou ainda uma indicação sua não atendida pelo Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) que pedia a limpeza do prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM). Cesinha foi informado pela autarquia que não há mão de obra e equipamentos suficientes para a realização do serviço, que, segundo o Saep, “escapa das funções específicas pertinentes às atividades diárias da autarquia”.

“A gente sabe que isso aqui não está nas atividades diárias do Saep, mas é uma limpeza esporádica. Se o Saep não tem equipamento para lavar um prédio público, quem vai ter?”, questionou o vereador.