Cesinha faz moção de apoio ao Executivo por intervenção na Santa Casa

Publicado em (16/02/2022 - 16h21)
Vereador ainda comenta e agradece algumas indicações atendidas Imprensa/Câmara Vereador ainda comenta e agradece algumas indicações atendidas

Com apoio de oito dos dez vereadores da Casa, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, apresentou nesta semana uma moção de apoio à intervenção de 180 dias na Santa Casa de Misericórdia, decretada pelo Executivo.

No último dia 10 de fevereiro, a prefeitura, por meio do decreto nº 8033/22, ratificou o estado de emergência na área de atendimento médico-hospitalar de média complexidade e nos serviços de urgência e emergência na saúde do município de Pirassununga.

Segundo o documento, o objetivo é sanar as pendências do hospital para melhorar a administração e os atendimentos à população. Para Cesinha, a decisão foi acertada. O vereador encaminhou ainda um requerimento de apoio ao novo interventor, Moacyr Fonseca Júnior.

“Desejo que ele logre êxito nessa nova empreitada. Acredito que a nossa Santa Casa vai respirar e essa equipe vai dar uma resposta muito positiva para a nossa população”, disse.

Proposituras – Nesta semana, Cesinha fez ainda novas indicações de limpeza pública e reparo de placas de sinalização da cidade.

“Há muito mato nas calçadas, principalmente na região central e no Jardim Eldorado. Além disso, desde a microexplosão, algumas placas encontram-se viradas, tortas ou com a haste danificada”, informou o vereador, que destacou também indicações suas atendidas, como o conserto de uma caixa d’água em Cachoeira de Emas e a remoção de entulhos na Vila Guimarães.

Ele elogiou ainda a operação tapa-buracos na entrada da Vila Santa Fé e cobrou ação semelhante na rua Felipe Boller Júnior. “Alguns motociclistas estão reclamando que o local está perigoso e apresenta verdadeiras panelas [buracos muito grandes].”

Por fim, o vereador comentou que, em razão do ano eleitoral, deputados federais e estaduais vão querer mostrar serviço. “Devemos aproveitar ao máximo essas possibilidades e angariar fundos e recursos através de emendas”, falou.