Cesinha vai reencaminhar ao Executivo anteprojeto que reconhece como essencial prática de atividade física

Publicado em (24/06/2021 - 16h44)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, encaminhou nesta semana um requerimento de congratulações ao vereador paulistano Rodrigo Hayashi Goulart pelo projeto de lei sancionado no último dia 8 que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais na cidade de São Paulo.

Cesinha tem como objetivo agora replicar a ideia em Pirassununga. “Ele [o Rodrigo] orienta as outras cidades do interior a seguirem o mesmo caminho. Em abril, encaminhamos um anteprojeto para análise do jurídico da prefeitura de Pirassununga, mas eles entenderam  que naquele momento não era interessante devido ao cenário um pouco mais agressivo da pandemia, mas agora vamos enviar novamente”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

O projeto de lei sancionado em São Paulo institui como atividade essencial o funcionamento de estabelecimentos públicos e privados que prestam serviços de Educação Física e considera a prática da atividade física uma forma de prevenir doenças físicas e mentais.

Nesta semana, Cesinha também apresentou duas indicações ao Executivo solicitando o reparo da calçada em frente ao prédio da Câmara, assim como uma nova pintura da vaga de estacionamento destinada a pessoas com deficiência existente no local.

“O calçamento da nossa Casa está um pouco danificado e a vaga para pessoas com deficiência está totalmente apagada. São duas indicações simples de serem atendidas e a gente conta com o apoio do Executivo nessa empreitada”, afirmou o vereador, que falou ainda sobre a retirada e substituição de um poste no cruzamento da Rua Linduíno com a Avenida Germano Dix, na Zona Sul. “O local agora está seguro e a gente está lutando para que aconteça o mesmo trabalho com outros postes da cidade”, afirmou.