Cesinha visita APAE 2 e solicita melhorias

Publicado em (06/10/2023 - 13h07)
Vereador comentou ainda projetos de lei discutidos e votados em sessão ordinária Imprensa/Câmara Vereador comentou ainda projetos de lei discutidos e votados em sessão ordinária

Após visita à segunda unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, contou durante sessão ordinária desta semana que pediu ao Executivo a realização de melhorias no local.

“São questões fáceis de resolver”, disse ele, que pediu a pintura de faixa de pedestres e de vagas para idosos e deficientes nas imediações.

Outro ponto da cidade visitado pelo vereador foi a área verde próxima aos residenciais Suzano a Garrovers, na Vila Paulista. “Solicitei ao Horto Municipal a doação de árvores para plantio no local, de modo que seja melhor aproveitado pela população”, informou.

Cesinha contou ainda que, em passagem novamente pelo CEFE Médici no domingo passado (1), pôde constatar muito lixo acumulado no gramado do campo de futebol. “Isso porque há cinco lixeiras grandes só na pista de atletismo. É lamentável que algumas pessoas ainda insistem em sujar um local público”, disse.

O vereador comentou ainda sua participação nas palestras promovidas pelo Centro Paroquial Pirassununga (CPP), no encerramento das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

Destacou também a baixa participação popular durante a eleição no último domingo (1) para escolha de novos membros do conselho tutelar. “Apenas 1559 pessoas foram votar”, disse o edil, parabenizando ainda os treze candidatos da disputa.

Por fim, ele destacou os projetos que entraram em primeira discussão e votação na Câmara, como o projeto de lei complementar nº 11/2023, sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. "O projeto precisa ser aprovado para que, enfim, saia a licitação do nosso transporte público", afirmou.

Ele citou ainda os projetos nº 138/2023, que visa adquirir computadores para laboratórios de informática de algumas escolas, e nº 132/2023, do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que trata da inclusão do cartão social.

Comentou ainda o projeto nº 133/2023, este em segunda discussão, que trata da aquisição de um veículo zero quilômetro para o Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).