Em indicação apresentada ao Executivo na semana passada, o vereador Edson Sidinei Vick (PROS) sugere a realização de estudos para verificar o correto escoamento da água das chuvas na estrada vicinal Rafael Rosolem, no bairro rural do Taquari. “Em dias mais chuvosos, a situação tem causado transtorno aos moradores da região”, disse o vereador.
Na última sessão ordinária, Vick comentou a resposta de um pedido de informação em que ele e mais três vereadores questionam a razão de os preços para a realização de eventos em espaços públicos do município terem sido reduzidos consideravelmente, conforme decreto nº 6858, de maio deste ano.
Na resposta, o Executivo alegou que foi adotado o critério “Pró rata Temporis”, já que os preços eram fixados, conforme decreto nº 6080, de junho de 2015, “para um período de um a trinta dias, não sendo legalmente possível seu fracionamento para eventos de um a três dias, por exemplo”.
“Não foi isso que nós entendemos e observamos”, afirmou Vick. “Nas entrelinhas daquilo que foi respondido, houve, isso sim, renúncia de receita para o município de Pirassununga”, acrescentou.
Autoria: Imprensa/Câmara