Existência de cadastro para transplante de órgãos gera pedido de informação por vereador

Publicado em (27/03/2017 - 10h35)
Leo quer saber se o cadastro é repassado ao setor de urgência e emergência da Santa Casa Imprensa/ Câmara Leo quer saber se o cadastro é repassado ao setor de urgência e emergência da Santa Casa

O presidente da Câmara de Pirassununga, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, questiona a secretaria municipal de Saúde nesta semana se a pasta possui um cadastro de moradores que estão na fila por um transplante, e se ele é repassado ao setor de urgência e emergência da Santa Casa.

O vereador ainda quer saber como deve proceder o paciente à espera de um transplante que recebe a notícia de que há um órgão compatível. Recentemente, um morador da cidade que seria   transplantado em São Paulo teve dificuldade de conseguir a liberação de uma ambulância.

"O setor de urgência da Santa Casa e o setor de Ambulância, aparentemente, não possuíam as informações necessárias com os dados do paciente para seu transporte ao hospital, onde receberia o transplante", diz Leo.