João do Sal Filho pede distribuição de cartilhas sobre o TEA

Publicado em (14/05/2024 - 14h44)

O vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, pediu em indicação ao Executivo na semana passada a distribuição de cartilhas para as secretarias municipais, incluindo os profissionais da educação, com informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para o edil, oferecer informações claras e precisas sobre o assunto pode auxiliar no atendimento mais adequado e inclusivo desse público. “O conteúdo da cartilha é extremamente importante para que não reste qualquer dúvida quanto à forma de proceder, agir e tratar as nossas crianças”, disse ele, durante sessão ordinária.

Para reforçar a segurança de alunos e funcionários, o vereador solicitou ainda, em outra propositura, a instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas da rede municipal. “A presença de câmeras, garantindo a privacidade dos indivíduos e cumprindo todas as regulamentações legais, pode dissuadir comportamentos indesejados e contribuir para a tranquilidade no ambiente escolar”, justificou.