O vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, apresentou um pedido de informações na semana passada questionando o motivo de o cartão social ainda não ter virado realidade no município, conforme estabeleceu a lei nº 6216/2023, sobre o benefício de auxílio-alimentação, higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Muita gente vem ao meu gabinete pedir ajuda social. Assim, por que não colocam em prática o cartão social?”, questionou o vereador, durante sessão ordinária. “É um dinheiro que será usado dentro da cidade e que vai fomentar mais empregos e melhorar os estabelecimentos que vendem a parte da alimentação”, completou.
Na mesma propositura, o edil questionou ainda se as cestas básicas estão sendo distribuídas regularmente pela secretaria municipal de Assistência Social, se existe algum entrave logístico ou operacional para a distribuição dos alimentos e quais os critérios utilizados para determinar quem recebe o material.
Além disso, em indicação ao Executivo, o vereador sugeriu a reforma dos banheiros públicos localizados na rodoviária e ao lado do prédio da Câmara, no centro. “Ao melhorar os banheiros municipais, é possível garantir que eles sejam acessíveis a todas as pessoas, incluindo idosos, pessoas com deficiência e famílias com crianças pequenas, promovendo a inclusão”, justificou.
Autoria: Imprensa/Câmara