Luciana apresenta moção de repúdio a aprovação de reajuste salarial de ministros do STF

Publicado em (21/11/2018 - 16h40)
Em indicação, vereadora pediu também reforma do sanitário e do refeitório localizados no pátio da prefeitura Imprensa/Câmara Em indicação, vereadora pediu também reforma do sanitário e do refeitório localizados no pátio da prefeitura

Após o Senado aprovar o projeto que aumenta em 16% os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a vereadora Luciana Batista, em parceria com o vereador Edson Sidinei Vick, elaborou, na semana passada, uma moção de repúdio condenando a medida.

Caso o projeto seja sancionado pelo presidente Michel Temer, o vencimento dos ministros, que hoje é de R$ 33,7 mil, passará para R$ 39,2 mil. De acordo com Vick e Luciana, o aumento ocorre no momento em que o País enfrenta dificuldades para gerar receitas e reduzir gastos públicos.

“O reajuste terá impacto sobre os vencimentos de juízes e membros do Ministério Público, inclusive dos parlamentares, ministros de Tribunais de Contas da União, entre outros, gerando o chamado efeito cascata”, registraram.

Além do presidente Temer, o documento foi encaminhado também ao presidente do STF, José Antonio Dias Toffoli, e a todas as câmaras e prefeituras municipais da região.

Reforma – Em indicação apresentada também na semana passada, os vereadores pediram ao chefe do Poder Executivo a reforma do sanitário e do refeitório localizados no pátio da Prefeitura Municipal. “Ao visitar o local, observamos a precariedade das instalações”, relataram.

Vick e Luciana fizeram ainda – em parceria com os vereadores Paulo Rosa, Wallace Ananias e Zé Castro – um pedido de informações questionando se a administração municipal tem conhecimento da tramitação de ações judiciais referentes à realização do concurso público para professor da rede pública de Pirassununga realizado em setembro deste ano pela prefeitura