Luciana do Léssio pede informações sobre a Viação Pirassununga

Publicado em (27/02/2023 - 20h19)
Vereadora solicitou ainda esclarecimentos sobre o setor de limpeza da prefeitura Imprensa/Câmara Vereadora solicitou ainda esclarecimentos sobre o setor de limpeza da prefeitura

Na esteira dos problemas envolvendo o transporte público na cidade, a vereadora Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou, na semana passada, um pedido de informações ao Executivo com questionamentos sobre a Viação Pirassununga. “Tem-se conhecimento de que inexiste hoje contrato firmado entre o município e a empresa”, registrou a vereadora, que também pediu informações sobre a G-Energy, responsável pelos serviços de iluminação pública.

Luciana quer saber, entre outras coisas, qual o valor pago mensalmente à concessionária e quantas ocorrências foram atendidas nos últimos seis meses. “Estamos recebendo muitas reclamações. Há pessoas que ligam na Câmara dizendo que fizeram o pedido há dois meses e as luzes continuam apagadas”, disse, durante sessão ordinária.

A vereadora ainda pediu esclarecimentos sobre o setor de limpeza da prefeitura. “Apesar de o Portal da Transparência informar que a administração pretende terceirizar esse serviço, foi aberto recentemente um concurso com a mesma finalidade, para contratação de profissionais da área”, explicou.

Por fim, chegou ao conhecimento da vereadora a informação de que agentes de saúde da cidade contemplados com kits para a realização de cursos de capacitação promovidos pelo governo federal não teriam recebido ainda o material. “Esse curso está terminando e, em Pirassununga, os agentes não receberam o kit”, afirmou Luciana, que também fez um pedido de informações sobre o assunto.