Luciana pede informações sobre equipamentos de mamografia disponíveis na rede pública

Publicado em (29/10/2021 - 16h38)
Vereadora indicou também à prefeitura compra de exames de Holter Imprensa/Câmara Vereadora indicou também à prefeitura compra de exames de Holter

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, pediu nesta semana informações sobre o número de equipamentos de mamografia disponíveis no município hoje para atendimento gratuito à população.

Em propositura encaminhada ao Executivo, a vereadora quer saber quantos deles estão em funcionamento. “Segundo informações, o aparelho está quebrado, e as pessoas estão tendo que ir para Rio Claro. Elas acordam às 4 horas para pegar a condução e só vão fazer o exame às 16h”, contou a vereadora, que indicou também a compra de exames de Holter para os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Antigamente o Holter era feito em parceria com as clínicas particulares. Agora as pessoas têm que ir para Limeira. No ano passado, foram comprados em média 100 exames e este ano não foi comprado nada”, relatou.

Além disso, Luciana fez uma indicação solicitando melhorias na iluminação da praça do Jardim do Morumbi e, em outro pedido de informações, questionou por que os professores da rede pública estão proibidos de almoçar no refeitório com os alunos. “A situação tem causado constrangimento”, revelou.