Luciana questiona destino de dinheiro arrecadado com taxa de lixo

Publicado em (11/07/2019 - 16h57)
Segundo vereadora, quantia deve ser destinada à coleta de resíduos sólidos Imprensa/Câmara Segundo vereadora, quantia deve ser destinada à coleta de resíduos sólidos

A vereadora Luciana Batista (Pros) fez um pedido de informações com o vereador Edson Sidinei Vick nesta semana questionando o Executivo sobre os valores arrecadados desde 2017 com a taxa de lixo no município, que, segundo eles, devem ser destinados à coleta de resíduos sólidos.

"A população tem reclamado da ausência de recolhimento do material em alguns bairros, bem como da falta de manutenção dos caminhões de lixo, uma vez que há veículos quebrados", registraram.

Entre as indicações apresentadas nesta semana, a vereadora sugeriu a  implantação de um canal de comunicação online na prefeitura, que viabilize um atendimento melhor à população. "Os munícipes reclamam que as linhas telefônicas da prefeitura não são atendidas ou dão sinal de ocupado constantemente", justificou.

Em outra propositura, Luciana pediu à administração que, em parceria com as Forças Armadas do município, promova um mutirão de limpeza nas áreas públicas da cidade.

Segundo ela, muitos terrenos, praças e calçadas da cidade estão com mato alto e sujeira acumulados. "A situação traz risco à saúde pública, pois os locais podem servir de criadouro de animais peçonhentos e do mosquito da dengue", registrou.

A vereadora indicou ainda a manutenção da academia ao ar livre da praça Elvira Bernadochi Aldriguetti, no Jardim Veneza, além de sugerir à prefeitura que encaminhe ao Legislativo um projeto de lei que permita aos contribuintes parcelarem e renegociarem dívidas de impostos com a municipalidade.