Para atender população de bairros rurais, Paulinho cobra do Executivo presença de médicos em escola do Santa Tereza

Publicado em (14/02/2019 - 16h54)
Em outra indicação, vereador pediu também conserto de chuveiros de todas creches e escolas da cidade Imprensa/Câmara Em outra indicação, vereador pediu também conserto de chuveiros de todas creches e escolas da cidade

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, pediu em indicação ao Executivo nesta semana a presença de médicos, duas vezes ao mês, na escola do bairro rural Santa Tereza.

"A ação beneficiará os moradores dos bairros Santa Tereza, Cascalho e Itupeva, que clamam por esse atendimento”, disse o vereador, que, em outra propositura, indicou ainda o conserto dos chuveiros de todas as creches e escolas da cidade.

É também dele a sugestão de distribuir na rede pública municipal refeições diferenciadas para os alunos portadores de diabetes. “Vários municípios brasileiros têm adotado a obrigatoriedade de distribuição de merenda especial para os alunos diagnosticados com diabetes, medida que deve ser estendida para toda a rede de ensino municipal de Pirassununga”, defendeu o vereador.

Por fim, Paulinho quer que administração estude a possibilidade de firmar parcerias com empresas privadas do município para a fabricação e distribuição de uniformes escolares aos alunos que frequentam a rede municipal de ensino.

De acordo com o vereador, a medida se justifica em razão das dificuldades encontradas pela administração pública em obter recursos para a compra do material.

Em fevereiro do ano passado, Paulinho já havia apresentado um anteprojeto  de lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com empresas privadas interessadas em doar e ter suas logomarcas estampadas no uniforme dos alunos.