Paulinho do Mercado cobra do Executivo instalação de UTI pediátrica no município

Publicado em (28/02/2019 - 16h37)

Após solicitação de munícipes, o vereador Paulo Sergio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, pediu ao Executivo nesta semana empenho na instalação de uma UTI Neonatal e Pediátrica no município.

Segundo o vereador, a falta de uma unidade de terapia intensiva para crianças na cidade tem causado inúmeros transtornos a familiares. “Há a necessidade de um espaço reservado para o tratamento de recém-nascidos prematuros que apresentam algum tipo de problema, bem como de pacientes infantis”, registrou.

Também para a área da saúde, o vereador solicitou o reforço do quadro de médicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Redenção, e a distribuição de senhas um dia antes para pacientes que precisam fazer exames nos postos de saúde da cidade.

“Hoje, é necessário chegar nesses locais por volta de 3 da manhã, uma vez que o número de senhas entregues é reduzido. Apesar da espera, muitos não conseguem fazer o exame e são orientados a ‘tentar novamente’ no dia seguinte”, relatou o vereador.

Cras – Em outra indicação, Paulinho pediu a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila São Pedro. "Há aproximadamente três anos o Cras do bairro está funcionando em um prédio na Vila Brás, apesar da demanda por atendimento se concentrar em sua maioria na Vila São Pedro e adjacências", explicou.

Para a secretaria de Obras e Serviços, por sua vez, o vereador solicitou o nivelamento das estradas que dão acesso ao Haras Pagoto e ao bairro Recanto dos Colibris, com a colocação de pedregulhos para uma melhor compactação do solo. "São trechos que estão com o leito carroçável deteriorado, o que dificulta o tráfego de veículos", apontou.

O vereador solicitou ainda em outras proposituras:

. A aquisição de uniformes, capacetes, óculos de proteção, protetor auricular, luvas de segurança e botinas de segurança para todos os servidores da secretaria municipal de Obras e Serviços.

. Uma fiscalização rigorosa nas praças da cidade, impedindo a utilização dos espaços por ciclistas.

. A limpeza e roçagem do mato alto em toda extensão de uma praça localizada na rua Fortaleza, na Vila Belmiro.