Paulinho do Mercado critica veto do Executivo a projeto que obriga empresa a contratar mão de obra local

Publicado em (23/06/2017 - 14h59)
Paulinho: projeto importante para a população de Pirassununga Imprensa/Câmara Paulinho: projeto importante para a população de Pirassununga

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, criticou, durante sessão ordinária desta terça-feira (20), o veto total do prefeito Ademir Lindo ao projeto de lei nº 38/2017, de autoria do vereador, que obriga as empresas beneficiadas com lotes nos polos industriais de Pirassununga a contratarem mão de obra local, no percentual de 70% do seu quadro efetivo de funcionários.

“É um projeto muito importante para a população mais carente de Pirassununga”, disse o vereador. “Não acho justo uma empresa ser beneficiada na nossa cidade e, em contrapartida, não ter a obrigação de dar emprego aos que vivem aqui.”

Em seguida, foi aberta a votação e, por unanimidade de votos, os vereadores rejeitaram o veto do Executivo. No parecer elaborado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação, foi ressaltado, entre outros pontos, que a “espinha dorsal da propositura foi garantir que os trabalhadores do município, desde que qualificados, tenham emprego e renda no município, em contrapartida da empresa que recebe benefícios do poder público, especificamente área para a construção de empresa em polos industriais”.

Indicação – Paulinho apresentou nesta semana ainda uma indicação em que sugere ao Executivo a pintura das faixas para pedestres localizadas em frente ao cemitério municipal. “O trânsito é intenso no local, colocando em risco a integridade das pessoas que atravessam a rua”, afirmou o vereador.