"Prefeitura está sendo lesada com esse comodato", diz Wallace

Publicado em (20/06/2017 - 13h53)
Wallace: prefeitura estaria deixando de arrecadar R$ 108 mil para o município Imprensa/Câmara Wallace: prefeitura estaria deixando de arrecadar R$ 108 mil para o município

Na semana passada, o vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) subiu à tribuna, durante sessão ordinária, para fazer uma denúncia envolvendo o prédio onde hoje está instalada a Guarda Municipal e que pertence à Fiação Tecelagem Pirassununga.

“A prefeitura vem fazendo uso daquela área por comodato. E, desde 2005, consta no contrato que é de responsabilidade dela a limpeza, roçagem e manutenção da área lindeira ao imóvel, que corresponde ao terreno da fábrica”, explicou Wallace.

“Levando em consideração que o valor do metro quadrado para roçagem é, segundo informações, R$1,93 e que a área de todo o terreno corresponde a 56.205 m², a prefeitura estaria deixando de arrecadar para o município cerca de R$ 108 mil, dinheiro que poderia ser usado para comprar mais viaturas para a guarda municipal. Ou seja, a prefeitura está sendo lesada com esse tipo de comodato”, completou o vereador.

Ainda durante seu pronunciamento, Wallace cobrou o asfaltamento da estrada que leva ao aterro sanitário do município. “Muita gente deixa de passar por ali porque a estrada está esburacada, deteriorada e intransitável”, afirmou o vereador, que é autor também de uma indicação ao Executivo solicitando a instalação de placas com os dizeres “RUA SEM SAÍDA” em ruas dos bairros Vila Esperança, Jardim Redentor e Jardim São Lucas.