Presidente da Câmara sugere ao Executivo parceria com empresa do segmento de saúde

Publicado em (14/06/2017 - 13h40)
Leo: parceria em benefício da população carente de Pirassununga Imprensa/Câmara Leo: parceria em benefício da população carente de Pirassununga

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, fez nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo uma parceria com a empresa WS Freitas Serviços Cardiológicos, especializada em serviços de diagnóstico por registro gráfico e outros exames análogos do segmento de saúde. A parceria, no caso, deve ser feita mediante credenciamento junto ao SEMUS ao convênio com o SUS, de acordo com a portaria nº 1034, de 2012.

“Essa empresa já presta serviço em seis municípios do Estado do Rio de Janeiro, é credenciada ao SUS e faz uma gama de exames”, disse Leo. “É a possibilidade de a gente ter, dentro do nosso município, um centro que faça exames credenciados pelo SUS e atenda a população mais carente da cidade, melhorando muito o tratamento e a questão do diagnóstico rápido.”

Em pronunciamento durante a sessão de ontem (13), o vereador parabenizou o prefeito Ademir Lindo por ter atendido uma indicação de sua autoria que pedia o asfaltamento da região próximo à Fepasa, onde é realizada a feira aos domingos. “A iniciativa veio em boa hora e vai beneficiar tanto os feirantes quanto os eventos que são realizados ali, como a Semana Nenete”, falou.