Projeto que cria comissão de defesa de pessoas com deficiência e portadoras de doenças raras é aprovado

Publicado em (19/08/2021 - 16h55)
Texto aprovado em segunda discussão foi apresentado pelo vereador Wellington Cintra Imprensa/Câmara Texto aprovado em segunda discussão foi apresentado pelo vereador Wellington Cintra

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de resolução nº 231, de autoria do vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos), que cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoas Portadoras de Doenças Raras.

De acordo com o projeto, compete à comissão exarar pareceres técnicos e exposições sobre experiências vivenciadas por esse segmento da população, bem como requisitar informações, relatórios e documentos sobre a aplicação de leis, programas e despesas do município, diretamente ou através do Tribunal de Contas.

“Temos a Apae que faz uma grande diferença na nossa cidade, com grandioso trabalho, porém espero que a secretaria de Saúde possa dar mais assistência e amparo aos pais cujos filhos são diagnosticados com doenças raras ou alguma deficiência que o SUS não cobre”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em sua fala, Wellington deixou registrado também sua revolta em relação ao atraso no pagamento dos profissionais da Santa Casa que atuam nos Programas Saúde da Família (PSF) “Os enfermeiros da nossa cidade colocaram a vida deles em risco e o que recebem em troca? É esse descaso. Porque, para mim, isso é um descaso. Esses profissionais se dispuseram a estar à frente dando o melhor para atender a nossa população”, afirmou o vereador, que apresentou também nesta semana uma indicação pedindo a limpeza de uma praça na Avenida das Nações, na Vila Esperança.