Projetos do vereador João do Sal Filho que adicionam datas religiosas ao calendário do município são aprovados

Publicado em (13/11/2023 - 19h59)
Segundo vereador, datas são um incentivo para que as pessoas possam agradecer e expressar sua fé Imprensa/Câmara Segundo vereador, datas são um incentivo para que as pessoas possam agradecer e expressar sua fé

Três projetos de lei de autoria do vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, que adicionam datas comemorativas ao calendário oficial de Pirassununga, foram aprovados durante as últimas sessões ordinárias na Câmara.

Os projetos nº 147, 148 e 149 instituem respectivamente no município os dias da Reforma Protestante (31 de outubro), da Marcha para Jesus (primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa) e de Ação de Graças – Celebra Pirassununga (terceiro sábado do mês de agosto).

Segundo João do Sal Filho, os projetos visam à união e comunhão daqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e desejam expressar sua fé. “Todos os anos, fiéis de todas as idades e lugares do Brasil e do mundo participam desses eventos que reúnem várias igrejas cristãs, e com Pirassununga não poderia ser diferente”, afirmou.

A criação das datas, de acordo com o vereador, é um incentivo para que as pessoas possam ter um dia de agradecimento e realização de inúmeras ações sociais. “Além de promover valores relevantes para a vida em sociedade, como a fraternidade e a comunhão, com reuniões e comemorações nos âmbitos familiar e comunitário”, frisou o edil.