Os vereadores participaram de uma audiência pública, na segunda-feira (7) da semana passada, para discussão de três projetos de lei de autoria do Executivo. Os projetos nº 106, 107 e 108 incluem a ação de frentes frias no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2023, autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 50 mil.
Representando a secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a servidora Deise Lozano esteve na Câmara explicando para qual finalidade será utilizada essa verba do governo federal, que, segundo ela, está nos cofres do município desde 2020.
“Temos uma parceria na prefeitura com o Instituto Vida Renovada para o serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua. Esses R$ 50 mil, portanto, pretendem custear tanto esse serviço de abordagem quanto a oferta de mais 10 vagas durante esse período”, disse.
Na sequência, os três projetos foram aprovados em regime de urgência pelos vereadores durante sessão ordinária ocorrida no mesmo dia.
Autoria: Imprensa/Câmara