Títulos de Cidadão Pirassununguense e Honra ao Mérito são entregues em sessão solene

Publicado em (31/07/2017 - 15h07)
Solenidade realizada na última quinta-feira (27/07) teve sete homenageados Imprensa/Câmara Solenidade realizada na última quinta-feira (27/07) teve sete homenageados

A Câmara Municipal de Pirassununga promoveu, na noite da última quinta-feira (27), no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, a sessão solene de entrega de títulos de “Cidadão Pirassununguense” e “Honra ao Mérito” a sete personalidades que em comum se destacam pelo notável trabalho realizado em benefício da comunidade local.

Receberam a homenagem o Professor Álfio José Caramigo, o Dr. Jerônimo Gabriel Gonzales, o Padre Vinícius Alves Martins, o Pastor Dr. Ailson de Souza, o Coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon e as senhoras Iza Battistella Zanquetin e Ana Francisca de Oliveira.

A solenidade também foi marcada pela celebração o 194º aniversário de fundação do município de Pirassununga. “No dia 6 de agosto de 1823, há 194 anos atrás, nascia a primeira comunidade local que se organizou sob as bençãos de Deus: era o então chamado bairro do senhor Bom Jesus dos Aflitos de Pirassununga”, lembrou o vereador Paulo Rosa (PSD), responsável por proferir o discurso de homenagem.

Presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), a cerimônia teve a presença do prefeito Ademir Lindo (PSDB), do major de infantaria Jader Cristian Manrique, que representou o comandante da Academia da Força Aérea, do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, e Hamilton Campolina, representando o deputado federal Nelson Marquezelli.

Primeira homenageada da noite, a senhora Iza Battistella Zanquetin, que completará cem anos no próximo mês, foi a escolha do vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS). “Ela é uma cidadã simples, humilde e caridosa, que não mede esforços para cuidar dos que estão ao seu lado, além de buscar na simplicidade da vida a sua mais sincera forma de ser feliz”, disse o vereador.

O vereador Edson Sidinei Vick (PROS), por sua vez, entregou a honraria ao Padre Vinícius Alves Martins, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos. “Além de já ter realizado muitos trabalhos em Pirassununga com seu jeito simples e cordial, Padre Vinicius oferece sua dedicação, carinho e paciência a nosso povo, sempre em favor do crescimento da comunidade no campo espiritual, moral, educacional e social”, ressaltou Vick.

Na sequência, foi a vez do Professor Álfio José Caramigo receber do vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, o título de Cidadão Pirassununguense. “Nos seus anos de trabalho junto à educação de Pirassununga e demais cidades do Estado, o professor deixou sua marca de comprometimento e saber”, falou o vereador.

Já o vereador Vitor Naressi (PMDB) concedeu a honraria ao Dr. Jerônimo Gabriel Gonzales. “Além de excelente profissional, Dr. Jeronimo atua como diretor do Clube de Campo Anhanguera, onde, há mais de trinta anos, dedica seu tempo a todos os membros de forma atenciosa”, afirmou Vitor.

Presidente da Igreja Comunidade Evangélica Vida Plena de Pirassununga, o Pastor Dr. Ailson de Souza recebeu o título das mãos do vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado. “O pastor tem prestado, ao longo dos anos em que está em Pirassununga, relevantes serviços à nossa comunidade, pregando a palavra de Deus e ministrando palestras a jovens, adolescentes e crianças”, declarou Paulinho.

Finalmente, o vereador Jeferson Couto (PMDB) concedeu o título à senhora Ana Francisca de Oliveira. “Durante estes quase 44 anos em Pirassununga, tia Ana conquistou o carinho, respeito, admiração e a amizade de muitas pessoas. Sempre humilde e disposta a ajudar, colabora com os vizinhos e toda a comunidade da Vila São Pedro”, lembrou Jeferson.

O título de Honra ao Mérito, por sua vez, foi dado pelo presidente da Câmara, vereador Leo, ao Coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon. “São muitas as ações realizadas pelo Coronel em tão pouco tempo à frente do Regimento Anhanguera e com tão grande entusiasmo”, afirmou o vereador Leonardo.

Em discurso após a entrega das honrarias, o prefeito Ademir Lindo parabenizou a Câmara pela realização da solenidade. “Quero parabenizar a Câmara por homenagear grandes homens e mulheres que hoje recebem aqui uma homenagem justa. São Pessoas assim que fazem a cidade, e é muito bom ver a Câmara homenagear pessoas maravilhosas e que servem de exemplo”, disse.

Com duração de aproximadamente duas horas e meia, o evento teve ainda a presença do maestro Cláudio Azevedo e demais membros da Corporação Musical Pirassununguense, para a execução dos Hinos Nacional e de Pirassununga.

Mais fotos da sessão solene, você encontra aqui.