Verba destinada a ações para público jovem é tema de audiência na Câmara

Publicado em (11/03/2024 - 19h49)

Os vereadores participaram de uma audiência pública, na semana passada, para discutir o projeto de lei nº 30/2024, de autoria do prefeito, que inclui a ação nº 2812 – Superávit financeiro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) apurado no balanço do exercício anterior – no Plano Plurianual de 2022 a 2025 e nas Diretrizes Orçamentárias de 2024, autorizando a abertura de crédito adicional de R$ 662.850,67 mil.

Para explicar o projeto aos edis estiveram na Câmara Maira Cristina Soares, representando o Executivo por meio da secretaria municipal de Direitos Humanos, e Carlos Alberto dos Santos, presidente do CMDCA.

Segundo eles, o dinheiro será destinado a ações voltadas ao público jovem a partir da publicação de um edital. “E esse edital é lançado em cima das necessidades que a gente vê para crianças e adolescentes”, disse Maira. “A gente cria o edital dentro do CMDCA, apresenta para todas as entidades que são cadastradas e em cima dele é que elas desenvolvem os projetos”, acrescentou.