Vereador Zé Castro tem indicação atendida e Profesp retorna a Pirassununga

Publicado em (27/03/2017 - 10h42)
O vereador esteve em reunião com representantes do Executivo e do Exército Imprensa/ Câmara O vereador esteve em reunião com representantes do Executivo e do Exército

O vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o professor Zé Castro, se reuniu, na semana passada, com representantes do Executivo e do Exército, para acertar os detalhes finais da retomada do Profesp (Programa Força no Esporte) em Pirassununga.

Estiveram no gabinete do vereador o coordenador do Profesp, capitão Matheus Cavalcante de Sá, o assessor da secretaria de Esportes Rubens Tuckumantel, e a gestora da EMEF Caic Dr Eitel Arantes Dix, Fatima Gonçalves dos Santos das Dores.

No último mês de fevereiro, o vereador havia feito uma indicação ao Executivo solicitando uma parceria com o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, para fornecimento de transporte aos estudantes do Caic. Pelo menos cem crianças da escola já estão participando do projeto desde o último dia 21.

"Existem muitos alunos na rede municipal de ensino que praticam e apreciam atividades esportivas e de cidadania, mas não contam com um espaço adequado para desenvolverem suas habilidades", falou o vereador.

Criado em 2003 pelo governo federal, o Programa Força no Esporte tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Também visa ao desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e à aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

Entre as modalidades esportivas contempladas pelo programa, estão atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação e atividades culturais e de reforço escolar, todas elas desenvolvidas por militares e profissionais especializados e realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.

"Vale ressaltar que essas crianças receberão do projeto alimentação, uniformes e calçados, que serão adquiridos em Pirassununga, ajudando os comerciantes locais", frisou Zé Castro.