Em pronunciamento durante a última sessão ordinária, o vereador Edson Sidinei Vick (PROS) chamou atenção para o problema da superlotação das salas de aula de algumas escolas do município. “Na [escola] Catharina Sinotti, o espaço físico é diminuto, e nós percebemos que a superlotação é mais recorrente no terceiro ano, quando ocorre a reprovação dos alunos”, disse.
O vereador, que esteve em algumas unidades de ensino na companhia da vereadora Luciana Batista (PROS), foi abordado por pais de alunos que também reclamam da suspensão do atendimento fonoaudiológico e psicopedagógico prestado às crianças. “A equipe que existia anteriormente foi desmantelada”, afirmou Vick.
O vereador comentou ainda um pedido de informações que fez com a vereadora Luciana e o vereador Wallace sobre um paciente em tratamento no Hospital de Câncer de Barretos que teria sido deixado na cidade pelo motorista da ambulância municipal.
“A situação causou tamanha dor e constrangimento ao paciente”, falou Vick. “Isso sem falar nos gastos que foram realizados com seu retorno, pois familiares foram buscá-lo naquele dia.”
Em outro pedido de informações, o vereador quer saber por que as câmeras de monitoramento da cidade, instaladas, segundo ele, entre 2005 e 2008 durante a gestão do atual prefeito, Ademir Lindo, não estão funcionando
Autoria: Imprensa/ Câmara