Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vitor acompanha ações das forças de segurança nas escolas

Publicado em (19/04/2023 - 12h55)
Em requerimento apresentado nesta semana, vereador congratulou com toda equipe Imprensa/Câmara Em requerimento apresentado nesta semana, vereador congratulou com toda equipe

O vereador Vitor Naressi (União Brasil) congratulou nesta semana com as forças de segurança do município, que, em parceria o Executivo, darão início à implantação do Plano Integrado de Segurança Escolar (PISE), cujo objetivo é adotar medidas de segurança em todo ambiente escolar.

O requerimento do vereador foi encaminhado aos secretários municipais José Ailton Carlos Lima Correira (Educação) e Olavo de Castilho Júnior (Segurança Pública), ao comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Edmilton Rodrigo Robocino, ao comandante da Polícia Militar, capitão Ricardo Anversa, e à delegada Tatiane Cristina Parizotto.

No último dia 11, uma reunião realizada na sede da secretaria municipal de Educação com a presença das forças de segurança e de diretores das unidades escolares e creches municipais definiu algumas medidas que serão colocadas em prática nos estabelecimentos escolares, como a implantação imediata do botão de emergência, um aplicativo que permitirá um acionamento mais rápido das viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

As ações estão sendo adotadas devido aos últimos acontecimentos que abalaram a segurança escolar em âmbito nacional. “A iniciativa é muito importante para tranquilizar professores, funcionários, pais e alunos, já que trabalhará não apenas no plano emergencial, mas principalmente com policiamento mais ostensivo”, registrou Vitor.

Autoria: Imprensa/Câmara