Vitor cobra do Executivo manutenção de estradas rurais

Publicado em (18/07/2019 - 16h33)
Em discurso na tribuna nesta semana, vereador falou em Imprensa/Câmara Em discurso na tribuna nesta semana, vereador falou em "trechos críticos e preocupantes"

O vereador Vitor Naressi (MDB) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta semana para, entre outros assuntos, cobrar mais atenção do Executivo em relação às estradas rurais do município, que, segundo ele, têm "trechos críticos e preocupantes".

"Durante a Semana Nenete, a gente conversa com bastante gente, e o pessoal da zona rural reclama e clama para que o prefeito escute os vereadores que semanalmente estão aqui cobrando as melhorias nas estradas rurais, as melhorias que os moradores precisam para escoar sua produção e gerar emprego e renda", disse.

Também para a região, o vereador pediu à prefeitura, através de indicação, que estude a possibilidade de criar oficialmente a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) ou Ronda Ostensiva Municipal Urbana e Rural (Romur), de modo a reforçar a segurança ali.

"Nos últimos anos, a quantidade de crimes ocorridos na zona rural aumentou consideravelmente, causando evidente insegurança entre os moradores", justificou Vitor, que sugeriu para a realização do trabalho o uso de uma viatura blazer doada recentemente ao município pela Polícia Civil do Estado.

Nesta semana, o vereador apresentou ainda indicações cobrando algumas melhorias no serviço de zeladoria da cidade, entre elas:

a) A limpeza de todas as vias, marginais e ciclovias do município.

b) A poda de árvores nas ruas Professor Antônio Aparecido Godoy e Antonio Augusto Guelli e nas áreas públicas do Jardim Residencial San Martinho.

c) A pintura da quadra esportiva da EMEF CAIC "Doutor Eitel Arantes Dix", na Vila Esperança, bem como a construção de um redutor de velocidade na avenida das Nações, próximo ao local.