Vitor Naressi quer travessias elevadas em avenidas do município

Publicado em (23/06/2017 - 16h42)
Vitor: crianças, idosos e portadores de necessidades especiais seriam beneficiados Imprensa/Câmara Vitor: crianças, idosos e portadores de necessidades especiais seriam beneficiados

Ao fazer uso da palavra na sessão desta terça-feira (20), o vereador Vitor Naressi (PMDB) comentou algumas indicações feitas por ele ao Executivo, como a que pede a construção de travessias elevadas em avenidas do município. “O fluxo intenso de carros dificulta a travessia de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais”, falou.

O vereador também sugeriu à administração municipal a criação de um pelotão dentro da Guarda Civil Municipal, com o quadro denominado ROMUR (Ronda ostensiva Municipal Urbana e Rural). “Como todos dizem, a [Guarda] é a polícia do futuro. Então, nada mais justo do que dar uma estrutura necessária para que eles possam se deslocar para diferentes regiões do município, como a zona rural, de forma a garantir a segurança dos moradores”, explicou.

O vereador solicitou ainda a reforma do prédio onde atualmente funciona a EMAIC “Professor Daniel Caetano do Carmo”. “Recebi diversas solicitações nesse sentido”, disse Vitor. “É um local familiar que precisa de mais atenção do poder público.”

Por fim, o vereador sugere ao prefeito Ademir Lindo a realização de um estudo para que Pirassununga possa celebrar convênio com a CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), visando à inclusão do município no Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, cujo foco é a recuperação e manutenção das estradas rurais.