Vitor Naressi sugere ecopontos de coleta em Pirassununga

Publicado em (28/08/2017 - 16h37)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Os munícipes terão a oportunidade de praticar a cidadania ao descartar os resíduos"

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população, o vereador Vitor Naressi (PMDB) apresentou uma indicação ao Executivo na semana passada sugerindo a implantação de ecopontos de coleta em Pirassununga.

De acordo com o vereador, é necessário minimizar o impacto negativo do lançamento de resíduos em locais públicos conscientizando a população sobre o assunto. “Os munícipes terão a oportunidade de praticar a cidadania ao descartar os resíduos responsavelmente, uma vez que os ecopontos receberão não só materiais recicláveis, mas também outros tipos de materiais como lixo eletrônico”, explicou.

Ainda nessa área, Vitor pede ao Executivo que apoie os trabalhos do Projeto Pira Recicla, que iniciou recentemente uma nova atividade com o recolhimento de lixo eletrônico, tais como televisores, computadores e aparelhos de som. Projeto de educação ambiental que pertence à Osepama (Organização Social de Educação, Proteção da Água e Meio Ambiente), o Pira Recicla realiza também palestras e campanhas de conscientização ambiental em Pirassununga, tendo como foco a defesa do meio ambiente.

“O projeto já recolhe óleo de cozinha em parceria com várias empresas, evitando que sejam jogados na rede de esgoto, e, com a nova atividade, os eletroeletrônicos também poderão ter uma correta destinação”, afirmou o vereador.