Wellington questiona contratação de novos guardas municipais

Publicado em (17/05/2024 - 13h36)
Vereador quer saber ainda sobre dotação orçamentária para admissão dos novos agentes Imprensa/Câmara Vereador quer saber ainda sobre dotação orçamentária para admissão dos novos agentes

O vereador Wellington Cintra (Republicanos) encaminhou nesta semana um pedido de informações à prefeitura questionando se existe um cronograma para a contratação de novos guardas municipais em Pirassununga, após a conclusão do curso de adaptação.

O edil quer saber ainda quais os planos do Executivo para assegurar a dotação orçamentária necessária para a admissão dos novos agentes. No documento, Wellington chama atenção para a importância de ampliar o efetivo atual, dada a sobrecarga de trabalho enfrentada hoje pelos agentes, evidenciada, segundo ele, pela realização recorrente de horas extras.

“Além de existir na cidade uma crescente demanda por serviços de segurança pública, há a expectativa da população por medidas concretas que garantam a proteção e o bem-estar dos cidadãos, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade”, registrou.