Investir no turismo contribui para geração de empregos, diz Vitor

Publicado em (19/06/2019 - 16h36)
Vereador defendeu investimentos na área durante sessão ordinária desta segunda   Imprensa/Câmara Vereador defendeu investimentos na área durante sessão ordinária desta segunda

O vereador Vitor Naressi (MDB) voltou a defender, durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (17), investimentos para o turismo de Pirassununga. A fala do vereador ocorreu na esteira na 43ª Marcha da Fé, evento mais conhecido como “Domingo do Padre Donizetti”, que ocorreu na cidade no último domingo (16).

De acordo com Vitor, o turismo pode ser um aliado para promover o desenvolvimento econômico e social do municipio. "Mais uma vez, a gente enfatiza aqui a necessidade do Executivo em investir no turismo, investir em Cachoeira de Emas, e trabalhar com os comerciantes e as empresas que podem aquecer a economia através das ações turísticas. Nós temos vários tipos de turismo e neste período, principamente, Pirassununga é beneficiada pelo turismo religioso", disse.

"Dentro de alguns dias, deveremos receber aqui [na Câmara] para análise dos vereadores o projeto de Reforma Administrativa [da prefeitura] e, segundo consta, está nesse projeto a criação da secretaria de Turismo, que eu acho muito salutar e que vai beneficiar muito a nossa cidade, não apenas na estrutura do turismo, mas também buscando captar recursos através dos seus projetos", acrescentou o vereador.

Indicação – Nesta semana, Vitor fez uma indicação ao Executivo solicitando a aquisição de um aparelho de triturar galhos para o município. De acordo com ele, a compra ajudaria a evitar o descarte desse material nos aterros sanitários.

"A aquisição seria de grande valia, uma vez que, após a trituração, os resíduos poderiam servir como adubo. A administração, inclusive, poderia firmar parcerias com usinas que utilizam o material para gerar energia", sugeriu.