O vereador Vitor Naressi (PMDB) sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana que faça contato com o governo federal para a implantação, em Pirassununga, do Programa de Serviço de Atenção Domiciliar/Melhor em Casa, indicado para quem apresenta dificuldades de locomoção ou se enquadra nos casos em que o atendimento domiciliar é a melhor opção de tratamento.
“É um projeto que vai beneficiar muitas famílias com pessoas que não podem comparecer a uma unidade de saúde para fazer o acompanhamento”, disse o vereador, na sessão ordinária de terça-feira(7).
O programa tem o intuito de proporcionar ao paciente um atendimento mais humanizado, evitando hospitalizações desnecessárias e risco de infecções. Uma equipe multidisciplinar, formada de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais, é designada para os casos em que o paciente precisa ser visitado regularmente.
“Esse programa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde, uma vez que ajuda a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais”, registrou Vitor, no documento.
Autoria: Imprensa/Câmara