Projeto de lei que permite presença de animais de estimação no Lago Municipal é aprovado em primeira discussão

Publicado em (22/02/2019 - 16h55)
 Texto foi aprovado por 8 votos a 1 durante a última sessão Imprensa/Câmara Texto foi aprovado por 8 votos a 1 durante a última sessão

Por 8 votos a 1, o projeto de lei nº 233/2018, de autoria do vereador Vitor Naressi, que autoriza a presença de animais de estimação dentro do Lago Municipal Temístocles Marrocos Leite, foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária de terça-feira (19).

O texto acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 3053/2001, que trata do controle de populações animais e prevenção de zoonoses no município.

O projeto de lei exige o uso de coleiras pelos cães de pequeno, médio e grande portes, sendo que, nos dois últimos casos, é obrigatória também a presença de guia curta de condução e focinheira.

O texto determina também que os animais devem estar sempre acompanhados de seus proprietários, que serão responsáveis por zelar pela limpeza do local.

"Este é o desejo de inúmeros municípes que pleiteiam o direito de caminhar com o seu animal de estimação. Com a devida regulamentação, os proprietários poderão usufruir de momentos em família com o animal de seu convívio. Assim, de forma responsável, o dono poderá levar seu animal ao parque como opção de lazer e saúde", diz a justificativa do projeto.

Indicações – Nesta semana, Vitor apresentou indicações cobrando do Executivo a revitalização da área de lazer do Jardim Planalto, assim como a manutenção das estradas dos bairros rurais Campo Alto e Bom Retiro e de todas as áreas verdes abandonadas da cidade, em especial aquela situada na rua José Benedito Humberto, no Jardim Veneza II.

Em outras proposituras, o vereador solicitou também:

. A pintura e demarcação de estacionamento na feira livre que acontece aos domingos ao lado do Centro de Eventos Dona Belila.

. A troca das lâmpadas dos postes de iluminação localizados na praça do Jardim Morumbi e em toda a extensão da avenida Juca Costa, na zona sul.

. O aperfeiçoamento da sinalização de solo no cruzamento da avenida Padre Antônio Vann Ess com a rua Valentina Almeida Prado Penteado, na Vila Guilhermina.

. A finalização do serviço de recapeamento da rua Rosa Lindman Carvalho, no Parque Terras de Santa Maria.

Entre os pedidos de informações, dois deles feitos com o vereador Wallace Ananias, o vereador quer saber com que periodicidade é feita a manutenção das redes de proteção contra pombos da EMEF "Professor Iran Rodrigues".

Outra dúvida do vereador é em relação à quantidade de horas extras pagas a alguns funcionários da prefeitura. "Recebi denúncias de que a municipalidade despende muitos recursos para pagamento de horas extras de seus funcionários e que não haveria necessidade desse elastecimento de jornadas para atender ao interesse público”, justificou.