Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal
Início > Notícias > Vereadores pedem revogação de decreto que proíbe atividades em espaços públicos

Vereadores pedem revogação de decreto que proíbe atividades em espaços públicos

Reunião foi realizada na manhã de ontem (28) na Câmara Imprensa/Câmara Reunião foi realizada na manhã de ontem (28) na Câmara

Um decreto assinado pelo prefeito Ademir Lindo no final do ano passado foi o assunto de uma reunião realizada na Câmara na manhã de ontem (28). Solicitado pelo vereador Vitor Naressi (MDB), o encontro teve a presença dos vereadores Zé Castro (PSDB) e Leo Sampaio (MDB) e de representantes de estabelecimentos educacionais e esportivos do município, entre eles Clayton Fernandes, Robison Pagotti, Aurelio Morelli Junior e Edna de Farias Vanderley.

O decreto nº 7265/2018, que dispõe sobre as tarifas e preços dos serviços públicos, proíbe a realização de concursos, competições e gincanas culturais em espaços públicos da cidade, como o Centro Cultural Dona Belila (Fepasa), o Teatro Municipal Cacilda Becker, o Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli , o Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite e o Armazém Cultural Dito Micuim.

Após a reunião, um ofício assinado pelos vereadores foi encaminhado ao prefeito pedindo a revogação do artigo que trata do assunto. “Nosso intuito é envolver a comunidade para que o Executivo possa revogar esse decreto que vai prejudicar a realização de muitas atividades na cidade. Se necessário, vamos fazer um abaixo-assinado nas escolas, que juntas reúnem mais de 1500 alunos, para que a administração possa refletir e ver que isso traz prejuízos para o município, com a queda, por exemplo, na arrecadação de alugueis dos espaços que eram utilizados pelas instituições”, disse Vitor.

Autoria: Imprensa/Câmara