Com a aproximação da Caminhada da Fé, evento religioso que costuma atrair uma legião de fiéis de Pirassununga em direção a Tambaú, o vereador Vitor Naressi (PMDB) solicitou ao Executivo nesta semana que, por meio de sua Guarda Civil, dê suporte aos participantes ao longo do percurso.
Em requerimento, ele fez pedido semelhante à Polícia Militar Rodoviária e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pirassununga. “O objetivo é dar mais segurança àqueles que vão participar desse evento que é considerado um importante marco regional do turismo religioso”, registrou.
Em outras indicações, Vitor sugeriu que a administração firme um convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) para que a Etec instalada no município possa receber cursos de administração, eletrônica, guia de turismo e secretariado.
“Esse tipo de convênio já está sendo disponibilizado pelo órgão estadual e é uma oportunidade para os jovens de Pirassununga que querem estudar e se formar em uma dessas atividades”, lembrou o vereador, que, numa segunda propositura, pediu a construção de galerias pluviais na rua Capitão Maneco, onde, segundo ele, é grande o volume de água acumulado em períodos de chuva. “Há locais em que a água invade as residências, causando transtorno aos contribuintes.”
Autoria: Imprensa/Câmara