Vitor pede a Executivo que promova "grande limpeza" na cidade

Publicado em (14/02/2020 - 16h47)
Segundo vereador, ação deve incluir poda de mato em áreas públicas e terrenos abandonados  Imprensa/Câmara Segundo vereador, ação deve incluir poda de mato em áreas públicas e terrenos abandonados

O vereador Vitor Naressi pediu ao Executivo nesta semana que promova “uma grande limpeza” na cidade, que inclua a poda de mato em áreas públicas e terrenos abandonados para evitar a proliferação de insetos peçonhentos e do mosquito da dengue.

“Questionei os munícipes em redes sociais sobre áreas na cidade com mato alto e recebi cerca de 150 mensagens e pedidos de melhorias”, disse o vereador.

Em outra indicação, Vitor solicitou ao Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) que faça os reparos necessários na rede de esgoto que passa nas proximidades da prainha, em Cachoeira de Emas.

De acordo com ele, o mau cheiro provocado pelo vazamento de esgoto tem incomodado os frequentadores da região. “A prainha é frequentada por muitos turistas e eles não podem levar para seus municípios uma má impressão do nosso recanto turístico devido a uma situação que o Saep pode resolver com facilidade”, falou.

Vitor pediu ainda à administração que inscreva a Corporação Musical Pirassununguense no Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020, de âmbito nacional, que vai distribuir gratuitamente 790 instrumentos de sopro para 158 conjuntos musicais que sejam denominados “banda de música”, “banda municipal”, “banda sinfônica”, “banda de concerto”, “banda filarmônica”, “sociedade musical” e “orquestra de sopro”.

“A nossa querida banda tem atravessado gerações encantando a população e é um dos patrimônios da cultura Curimbatá”, disse o vereador.