Vitor Naressi pede envio de recursos a instituições do município

Publicado em (14/06/2018 - 16h51)
Vitor: indicação para que entidades resolvam problemas financeiras e aprimorem o atendimento à população Imprensa/Câmara Vitor: indicação para que entidades resolvam problemas financeiras e aprimorem o atendimento à população

O vereador Vitor Naressi pediu nesta semana ao prefeito Ademir Lindo que destine à Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município cerca de R$ 1 milhão para cada uma. O montante, segundo ele, teria o objetivo de ajudar a sanar os problemas financeiros das instituições.

“Em reunião com o prefeito hoje, fomos informados que há nos cofres da prefeitura cerca de R$ 21 milhões. Sabemos que o gestor é ele, mas estou fazendo essa indicação para que possamos auxiliar e ajudar esses dois locais a resolverem suas questões financeiras e melhorarem o atendimento à população”, disse ele, na sessão da última terça-feira (12).

No discurso, o vereador pediu também uma solução para o impasse financeiro envolvendo a prefeitura e a Santa Casa. “A Santa Casa fala que a prefeitura deve, e a prefeitura fala que já pagou. Durante a reunião de hoje, o prefeito disse que cerca de R$ 840 mil foram repassados para o hospital, sanando suas dívidas com a instituição. Porém, ao indagarmos sobre o Pró-Santa Casa, que não é pago há 18 meses, o prefeito disse que ainda está vendo a situação. Ou seja, então não pagou tudo”, falou Vitor.

Turismo – Durante sua fala, o vereador voltou a defender a criação de uma secretaria de Turismo no município. “Eu acredito no turismo como forma de geração de emprego e renda. Há muitas cidades que conseguiram o título de município de interesse turístico porque tinham uma secretaria focada e com planejamento. A prefeitura precisa investir em Cachoeira de Emas para que as pessoas possam vir, conhecer e voltar várias vezes”, disse.