Vitor pede isenção de juros para pagamento do IPTU

Publicado em (13/05/2020 - 16h52)
De acordo com o vereador, muitas famílias estão passando por dificuldades por causa da pandemia do coronavírus Imprensa/Câmara De acordo com o vereador, muitas famílias estão passando por dificuldades por causa da pandemia do coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o vereador Vitor Naressi (PSL) propôs ao Executivo nesta semana que isente os contribuintes de Pirassununga da cobrança de juros e correção monetária que deveriam ser acrescidos às parcelas vencidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

De acordo com o vereador, neste momento de suspensão de algumas atividades econômicas, muitas famílias estão passando por dificuldades, o que poderá gerar inadimplências. “A administração municipal já prorrogou o vencimento das parcelas do IPTU, contudo a situação é tão grave que haverá aqueles que não poderão pagar os impostos sob pena de comprometer seu sustento”, justificou.

Vitor sugeriu ainda, em outra indicação, que o Executivo intensifique a fiscalização e a autuação de munícipes que fazem o descarte irregular de lixo na cidade. “A cidade de Araras baixou um decreto que proíbe por 60 dias o descarte de entulho nas vias públicas, aplicando multa em caso de despejo em dias não permitidos. A medida seria de caráter temporário e emergencial nesta fase de pandemia”, registrou o vereador, que encaminhou também um requerimento ao deputado federal Nicolino Bozzella Júnior solicitando verba para a secretaria de Saúde de Pirassununga.

Além disso, o vereador fez um pedido de informações questionando a limpeza de um terreno na rua José Baroni, no Parque Clayton Malaman. “Além da proliferação de insetos, inclusive do mosquito transmissor da dengue, o mato alto atrapalha a visão dos motoristas, por se tratar de um terreno de esquina”, disse.

Na sessão ordinária desta semana, o vereador voltou a chamar atenção para as condições críticas da Rodovia Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy (SP-201), que liga o distrito Cachoeira de Emas a Pirassununga.

“O Estado tem que dar a manutenção e manter suas vias transitáveis porque, na hora de cobrar o imposto, ele não pergunta se tem buraco na estrada onde a pessoa anda”, afirmou o vereador, que recebeu a visita do deputado estadual Gil Diniz em Pirassununga na semana passada. “O deputado veio à nossa cidade e vai levar essa demanda. Estamos aqui para cobrar também”, disse.