Vitor sugere medidas de combate ao coronavírus na cidade

Publicado em (30/04/2020 - 16h29)
Em oficio ao Executivo, vereador sugeriu decreto determinando uso de máscaras caseiras em ambientes fechados Imprensa/Câmara Em oficio ao Executivo, vereador sugeriu decreto determinando uso de máscaras caseiras em ambientes fechados

O vereador Vitor Naressi apresentou indicações nesta semana sugerindo ao Executivo que adote algumas medidas para mitigar os efeitos da pandemia no município.

Em uma das proposituras, o vereador pediu à administração que estude a possibilidade de expedir um decreto permitindo a reabertura parcial do comércio, após a assinatura de um termo de compromisso pelos empresários se comprometendo a adotar algumas medidas de segurança.

Entre elas, estão o uso de máscaras de proteção por todos os colaboradores, o respeito a distância mínima de dois metros entre cada pessoa e a disponibilização de álcool em gel para colaboradores, clientes e fornecedores.

“Algumas cidades como Jaboticabal estão adotando a abertura parcial das atividades comerciais não essenciais mediante a assinatura de um termo de compromisso por parte de comerciantes”, justificou o vereador.

Em outra indicação, Vitor pediu ao Executivo que, enquanto durar a pandemia do coronavírus, o fornecimento de água a contribuintes inadimplentes não seja interrompido na cidade. O vereador defendeu também a gratuidade na cobrança de água pelo período de três meses a todas as famílias de baixa renda inscritas no Programa Tarifa Social.

“Isso porque pode ocorrer a redução de rendimentos das famílias e até o fechamento de pequenos negócios”, explicou o vereador, que encaminhou também dois ofícios ao Executivo sugerindo a expedição de um decreto determinado o uso de máscaras caseiras em ambientes fechados.