Projeto de lei do vereador Carlinhos que institui Semana Municipal do Agente Comunitário de Saúde é aprovado

Publicado em (30/04/2024 - 14h32)
Objetivo da data, segundo vereador, é informar e conscientizar sobre importância dessa categoria profissional Imprensa/Câmara Objetivo da data, segundo vereador, é informar e conscientizar sobre importância dessa categoria profissional

Foi aprovado no começo deste mês o projeto de lei nº 31/2024, de autoria do vereador Carlos Luiz de Deus (MDB), o Carlinhos, que institui a Semana Municipal do Agente Comunitário de Saúde em Pirassununga.

Conforme define o texto, a data deve ocorrer, todos os anos, na primeira semana do mês de outubro e terá como objetivo desenvolver atividades para informar, educar e conscientizar a população sobre a importância dessa categoria profissional.

“Ser agente comunitário de saúde é, antes de tudo, ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com a sua própria comunidade. É obrigação deles reunir forças em defesa dos serviços públicos de saúde, entendendo que é o serviço público que atende a população pobre”, registrou o vereador, na justificativa do projeto.

Além disso, em indicação ao Executivo, o vereador pediu a limpeza do prédio do Acessa São Paulo, na Vila Redenção e, em pedido de informações, questionou se existe algum cronograma contendo data e locais onde serão realizados os serviços de roçagem no município e a quantidade de servidores efetivos envolvidos no trabalho.