Wellington sugere instalação de ecopontos em Pirassununga

Publicado em (23/02/2021 - 18h55)
Vereador pediu também mais varredores de rua para a Vila Santa Fé Imprensa/Câmara Vereador pediu também mais varredores de rua para a Vila Santa Fé

Para evitar o acúmulo de entulho e de lixo pelas ruas da cidade, o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) fez uma indicação ao Executivo na semana passada sugerindo a instalação de ecopontos em Pirassununga.

Os ecopontos são locais apropriados para receber pequenas quantidades de entulhos gerados por reformas e obras domiciliares, restos de podas, móveis e estofados velhos, além de plásticos, metais e vidros.  “A ideia é oferecer à população um local adequado para receber objetos que não podem ser descartados com o lixo orgânico, evitando assim o descarte em ruas, terrenos baldios e outros lugares inadequados”, justificou.

Como medida de segurança, o vereador sugeriu também, em outra propositura, a instalação de câmeras de videomonitoramento Optical Character Recognition (OCR) nas ruas mais movimentadas do município.
Wellington indicou ainda a presença de mais varredores de rua para a  Vila Santa Fé e a construção de uma pista de skate no Lago Municipal Temístocles Marrocos Leite.