Wellington pede que agendamento de consultas por telefone seja retomado na USF da Vila Santa Fé

Publicado em (17/09/2021 - 15h43)
Vereador pediu ainda revitalização do Centro Comunitário de Cachoeira de Emas imprensa/Câmara Vereador pediu ainda revitalização do Centro Comunitário de Cachoeira de Emas

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) pediu em indicação nesta semana que o Executivo verifique a possibilidade de a Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi, na Vila Santa Fé, retomar o agendamento de consultas por telefone após a contratação de profissionais para essa finalidade.

Segundo ele, por atender toda a região do Cerrado de Emas, alguns moradores do Jardim Santa Clara, por exemplo, precisam caminhar até três quilômetros para chegar à unidade. “E se esses munícipes já estão com a saúde debilitada, a caminhada torna-se ainda mais desgastante, pois precisam se dirigir à unidade para agendar e depois passar pela consulta”, registrou.

Wellington também solicitou com outros vereadores a revitalização do Centro Comunitário de Cachoeira de Emas, que, segundo ele, está abandonado e sem condições de uso. “A comunidade local carece de áreas de lazer, pois, além de embelezar a região, a revitalização valorizará todos os bairros”, falou o vereador, que, em outras proposituras, cobrou a limpeza de terrenos e bueiros da cidade.